Rejiband – uma estrutura com várias aplicações

Se antigamente os projetos de iluminação eram centrados unicamente na funcionalidade e adaptação dos materiais utilizados, hoje em dia existe também uma forte componente estética associada a todos os produtos presentes nos mais variados projetos.

É assim que surgem as calhas metálicas Rejiband, como uma forma de melhorar o design das calhas metálicas.
Neste caso, as calhas Rejiband existem em diversas cores, mas mantêm a fiabilidade em termos de segurança para a condução de cabos elétricos e de telecomunicações.
O rebordo de segurança que envolve as calhar evita a ocorrência de danos tanto em termos de condutores, como dos próprios instaladores e utilizadores.
Além desta questão, estas calhas são muito leves, e oferecem a máxima ventilação e limpeza dos cabos, não prejudicando os mesmos.

A resistência e flexibilidade que apresentam, tornam-nas ideias para as mais diversas aplicações, nomeadamente: instalações fotovoltaicas, eólicas, Industria Energética e Energias renováveis.
Contudo, também são comummente utilizadas em instalações de obras civis, túneis, edifícios públicos e centro comerciais, bem como grandes infra-estruturas, aeroportos e estações de comboios e metro